quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Ínicio, ou é fim?


Enfim, saiu, um ínicio de um blog, seilá, milhões de blogs no mundo inteiro, pq começar mais um? Talvez as idéias q saem da cabeça o tempo tdo e a vontade de sempre contar a álguem. Esse é o mundo em q vivemos, as informações a mil por hora. Sabe-se até se aquela cantora famosa, ou aquele cara da novela comprou roupas ou se encontrou com alguém em um restaurante no Rio de Janeiro. Inútil! Melhor usar a informação pra outras coisas.


Experiência, fatos, coisas, vida, Deus... Tudo aquilo q importa e as vezes passa despercebido na correria do dia a dia (não tem mais hífen, certo?), mas não deveria.



O q temos dado mais importância nesses dias difícieis? Família, trabalho, sorte?



Aqui quero retratar aqui algumas idéias q se passam voando por aí, e é sempre bom compartilhar!



Naveguero? Por eu estar sempre navegando por ae, nesses "mares nunca dante navegados". Tá escrito errado? Apenas uma brincadeira de amigos, lê-se navegante, é o q tdos nós somos, nesse mundo de internet, informação e informação inútil q entra até por osmose na nossa cabeça!



Vivemos em um mundo q a cada dia tá mais difícil de viver: guerras, terremotos, tragédias sem fim, violência urbana, etc...



Tenho 20 e poucos anos e pra mim tem ficado difícil enxergar esse mesmo mundo daqui a 10 ou 20 anos! Parece q isso aqui vai explodir a qqer momento, mas calma, não estou descrevendo o filme 2012, mas é como estivéssemos perto de um colapso global! Veja: abri agora a pouco o site de notícias G1, é de arrepiar, o ministro Jean-Max Bellerive do Haiti teme q 1% da população (100 mil pessoas) tenha morrido com o terremoto. Realmente impressionante!


Só no Brasil, quantos desastres e tragédias acompanhamos nos últimos tempos? Já não dá pra dizer: "Ainda bem q aqui no Brasil não acontece essas coisas"!


Eu passei por Angra dos Reis e pude ver o tamanho da destruição q a chuva causou, depois postarei algumas fotos, casas totalmente soterradas, centenas de pessoas mortas. Se tiveres a oportunidade de passar por Angra, verás nas ilhas, quase todas, "línguas" de derramamentos, íncrivel o q se ver por lá! Ao longe de Ilha Grande dá pra ver a encosta q levou a pousada desaparecer do mapa! Triste. Sem contar as chuvas q inundaram a baixada Fluminense no estado do Rio. E o Tsunami lá na Ásia? E aquele desastre no sul do Brasil em 2008? E a crise econômica? Eita, eu vou parar por aqui, é esse o ínicio do fim? O q será q tá acontecendo? Nunca houve tanta coisa rolando assim! ;o mundo tá parecendo um caldeirão borbulhando de tribulações e coisas fantásticas. Disse Jesus: "No mundo tereis aflições, mas tende bom animo, eu venci o mundo" João 16:33.


Contudo, para aqueles q não acreditam, está na Bíblia, Ele tinha razão, e Ele tem, por q vive, tá tudo escrito.


Bem vindo ao blog!





Naveguei!

2 comentários:

  1. Meu irmão, vc sempre será meu orgulho! È enxergar sua sensibilidade com o mundo, com Deus...isso me encanta!
    Te amo
    beijos

    ResponderExcluir
  2. e ai meu parceiro. gostei da sua postagem! se cuida irmãozinho. tamo junto.

    ResponderExcluir